Ortodontia

ortodontia-28052018174221

A ortodontia é a especialidade odontológica cujo objetivo é prevenir e corrigir as anormalidades de crescimento e desenvolvimento dos ossos maxilares e dentes. Muitos pacientes nos procuram com dúvidas a respeito do tratamento e, pensando nisso, optamos por listar aqui algumas delas:

1. Quando é o melhor momento para iniciar o tratamento ortodôntico?

Depende do problema, muitos precisam ser tratados ainda na dentição de leite para obter melhores resultados. Outros casos podem ser tratados na dentição permanente. Sempre é preciso avaliar cada situação, sendo ideal que a primeira avaliação no ortodontista seja feita em torno de 6 a 7 anos de idade.

2. Adulto pode usar aparelho dentário?

Sim, pode e deve, desde que apresente saúde óssea e gengival. Não existe idade limite para o tratamento, além disso, contamos com os aparelhos estéticos que beneficiam esse tipo de paciente.

3. O aparelho ortodôntico pode causar cáries ou manchas nos dentes?

a correta higienização. Apesar da maior dificuldade em escovar os dentes com aparelho, estão disponíveis vários acessórios e escovas específicas para auxiliarem nos cuidados com a higiene.

4. Não gosto de aparelho metálico, existem outras opções?

Sim, existem excelentes aparelhos fixos de cerâmica e safira que são muito discretos e estéticos.

5. Quanto tempo dura o tratamento ortodôntico?

Em média de 18 a 36 meses, podendo variar conforme a complexidade do caso e da colaboração do paciente. Faltas às consultas e quebras na aparatologia, geralmente contribuem para prolongar o tempo de tratamento.

6. Preciso usar contenção após o tratamento ortodôntico?

Sim, já que ela evita a recidiva do tratamento realizado. Podem ser usados aparelhos de contenção móvel ou fixa, dependendo do caso.

Gostaríamos de salientar que cada paciente e cada caso são únicos e deverão ser tratados como tal. Teremos o maior prazer em ajudá-lo a corrigir e tratar o seu sorriso. Em caso de dúvidas, agende uma avaliação conosco!

Share:

Deixe uma resposta