Por que toda grávida deve ir ao dentista?

Gestantes em geral devem ter cuidados redobrados com a saúde bucal. A boca é um órgão de vascularização intensa e, por isso, todas as mudanças fisiológicas e imunológicas influenciam nas estruturas da cavidade bucal.

A gestação é uma fase de muitas mudanças e todo cuidado é importante para garantir a saúde da mãe e do bebê. Uma das orientações é manter uma boa saúde bucal. A ingestão mais frequente de alimentos ou, até mesmo, pela condição de enjoos; faz com que muitas se descuidem da higienização.

Assim que a grávida começa o pré-natal, ela deve marcar uma consulta com um dentista. Doenças periodontais, por exemplo, podem estar associadas às condições patológicas perinatais, como o parto prematuro, a rotura prematura de membranas e a ocorrência de baixo peso.

Nosso alerta e carinho vai para todas as grávidas! Lembre-se: o tratamento multidisciplinar envolvendo a Odontologia e a Medicina é de suma importância nesta fase tão especial da mulher. Está grávida? Não deixe de agendar uma consulta!

Drª. Cristiane Rhoden Campara – CRO 5564
Dr. Valcir José Campara – CRO 4551

Share:

Deixe uma resposta